Hoje eu pretendia levar a moto em uma concessionária BMW para os técnicos darem uma olhada na embreagem, troca do líquido do radiador e lavagem, pois a companhia que transporta a moto exige que ela esteja limpa.
Quando fui tomar café vi que estava chovendo. Resolvi então ir, após o café, na DHL e enviar para o Brasil algumas roupas que estavam ocupando um espaço precioso na minha bagagem.
Feito o envio, que não saiu barato, voltei ao hotel e, como a chuva tinha dado uma trégua, resolvi levar a moto na concessionária BMW. Mal saí do hotel e a chuva voltou, fraca mas voltou.
Chegando na concessionária expliquei ao técnico o que queria que fosse analisado e ele me mandou aguardar. Rapidamente ele levou a moto para dentro da oficina e não demorou muito e dar o diagnóstico: a embreagem estava perfeita, teria que ser trocado o líquido do radiador e me sugeriu a troca do pneu traseiro. Autorizei a troca do líquido porém o pneu traseiro só vou trocar na América Central (o dianteiro foi trocado na cidade de Quito). A BMW tem uma política mundial de priorizar o atendimento aos proprietários de motos que estejam viajando ou seja, você é atendido imediatamente quando entra na concessionária e sua moto recebe prioridade máxima.
Antes de sair da concessionária fui dar uma olhada nas novidades. Encontrei à venda uma BMW F800GS Trophy, que eu nem sei se já tem á venda no Brasil, muito bonita por sinal. O preço é que não tem nada de bonito: o equivalente à U$ 19.290,00
Deixei a moto lá e peguei um táxi para o terminal de cargas do aeroporto a fim de agilizar alguma coisa quanto ao transporte da moto.
Estava buscando informações quando encontrei com o Rocha, Nilton e Ricardo que estavam aguardando no terminal um despachante para fazer o desembaraço aduaneiro das motos deles que vão ser despachadas amanhã (terça-feira).
Conversamos um pouco, eles me deram algumas dicas e o despachante aduaneiro deles apareceu e me deu o cartão. Amanhã vou começar a me mexer para enviar minha moto na quinta-feira para o Panamá.
Saindo dali peguei um táxi para o hotel e, após almoçar, resolvi passar o resto da tarde fazendo a edição de um vídeo relativo à essa primeira etapa da viagem (etapa sul americana) que vou compartilhar abaixo.
Amanhã é dia de buscar a moto na concessionária, agilizar documentos para enviar ao despachante aduaneiro e visitar alguns pontos turísticos da cidade (se a chuva permitir).
Clique nas imagens para ampliar
Passeando na chuva em Bogotá
Concessionária BMW em Bogotá
Show o vídeo. Compartilhei com meus amigos. Abs Gaúcho
ResponderExcluirBeleza Rocha. Pode compartilhar.
ExcluirAbração e boas estradas para nós.
Linda né?
ResponderExcluirBjs.
Parabéns pela viagem...estou a um mês de partir. Vou sozinho...e seu depoimento ajuda criar coragem.faço a primeira parte até Bogotá. Em julho do próximo ano continuo . Qualquer dica sua será benvinda. Abs e q Deus o acompanhe.
ResponderExcluirObrigado Nilson. Qualquer informação que eu possa ajudar é só perguntar.
ExcluirBoa viagem.
Abração.