sábado, 1 de julho de 2017

62º dia - Destino Calgary - Alberta (CA)

Dia 27 de junho de 2017.

Um pouco mais de 500 km nos separavam do nosso objetivo traçado para hoje: a cidade de Calgary, na provincia de Alberta - Canadá.

Saímos às 08:30h e tão logo pegamos a I-15, com destino à fronteira, começamos a avistar muitas nuvens escuras, não muito longe da direção que estávamos tomando.

Falando nisso, fiquei lembrando que, desde a cidade de Acapulco, no México, eu não peguei mais chuva na estrada, e lá se vão 11 dias.

Não demorou muito e logo tive que parar para colocar a roupa de chuva, mas passados alguns quilômetros a chuva passou.

Chegamos na cidade de Sweetgrass às 10:15h e, após um rápido reabastecimento, fomos fazer os trâmites de saída dos EUA e entrada no Canadá. Isto não demorou, creio eu, mais do que 3 minutos.

Todo o serviço nesse ponto da fronteira é feito por um sistema unificado. Não precisa ir em um lugar específico para dar saída dos EUA e noutro para dar entrada no Canadá. De moto mesmo, como se fosse  um guichê de pedágio, uma agente, muito educada e simpática, me pediu para desligar a moto, retirar o capacete e solicitou meu passaporte.

Fez então 3 perguntas:
1) para onde eu ia nesse dia;
2)qual era o meu destino final nessa viagem; e
3) se eu estava portando armas, drogas ou fumo.

Pronto, bem-vindo ao Canadá - simples sem vistoria ou cobrança de qualquer tipo de taxa.

Após uma rápida parada na placa de boas-vindas à província de Alberta, seguimos em direção da cidade de Calgary, aonde já tínhamos reservado um hotel e, depois de instalados, o mexicano queria fazer a troca de óleo da sua moto.

Primeiro eu.....

 ...depois a Azulona, na placa de boas-vindas. 




As estradas no Canadá são um capítulo a parte, simplesmente perfeitas - parece que estamos rodando em uma pintura. Neste primeiro trecho dentro do Canadá, indo até a cidade de Calgary, a paisagem é dominada por fazendas, com plantações a perder de vista.

Paramos então na pequena cidade de Claresholm para abastecimento, qual não foi nossa surpresa ao constatar que nas bombas de combustível havia um aviso que dizia só aceitar cartões de crédito canadenses. Recém tínhamos entrado no Canadá, não tínhamos ainda dólares canadenses e precisávamos abastecer. Por sorte, dentro da loja de conveniência do posto de gasolina havia um caixa eletrônico onde fizemos um saque, com o cartão de crédito, de moeda canadense, e assim podemos abastecer.


Seguimos então viagem em direção à Calgary, uma cidade muito bonita diga-se de passagem, e auxiliados pelo GPS chegamos facilmente ao hotel reservado.

Rodamos nesse dia 561 km.
Coordenadas do hotel: N51° 04.401' W114° 09.925'


4 comentários:

  1. Fico imaginando essas estradas Canadenses!!!!Aproveita amigo. Não é para qualquer um fazer uma viagem assim! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malta, essas estradas são perfeitas para Harleys, se eu morasse aqui teria que ter uma.
      Abraços.

      Excluir