sexta-feira, 30 de junho de 2017

60º dia - Destino Parque de Yellowstone - Montana (USA)

Dia 25 de junho de 2017.

Saímos da cidade de Casper dispostos hoje a inaugurarmos nosso material de camping, eu principalmente pois tinha comprado todo esses apetrechos em 2013, quando parti em uma viagem, solo, de moto ao sul do Chile, onde iria acampar.

Naquela ocasião, acabei encontrando logo no primeiro dia da viagem, na fronteira do Brasil com o Uruguai, um grupo de motociclistas dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo que estavam se dirigindo para o Deserto do Atacama. Era o pessoal do Desafio em Duas Rodas (Ivan, Canan, Guido, Celso e Ramon).

Resultado: acabei seguindo com eles para o Atacama e o material de camping ficou intacto, então agora seria a ocasião de usa-lo.

Pois bem, o dia estava espetacularmente bonito e seguíamos para o norte rodando na I-25 (Interstate 25) quando, em determinado momento começamos a avistar à nossa esquerda uma cadeia de  montanhas com os picos cobertos de neve.

Paramos para abastecer na cidade de Buffalo aonde o Roger sugeriu que saíssemos daquela auto-estrada e fôssemos em direção aquelas montanhas, que são nada mais do que as famosas Rocky Montains, ou Montanhas Rochosas, uma cordilheira com 4.800 km de extensão, que se estende da Colúmbia Britânica (Canadá) até o Novo México (USA).

Parada na cidade de Buffalo. Montanhas Rochosas ao fundo.




Passamos por dentro da cidade de Buffalo e dali, através da US16, começamos a subir aquela parte das Montanhas Rochosas através da US16. As paisagens que presenciávamos, após cada curva e a medida que subíamos, não dá para descrever. Fui fazendo umas filmagens e assim que puder vou publicar aqui um resumo deste trecho que percorremos - está faltando tempo para que eu possa fazer uma edição do vídeo.

Meadowlark Lake, no meio das Rochosas.





Quando eu estava deslumbrado com a subida das Montanhas Rochosas, vendo os picos cobertos de neve, aí veio a parte da descida, que é feita através de um "canion".

Editei um vídeo para que vocês possam ter idéia do que foi essa descida. O ideal é assistir esse vídeo em tela cheia para que vocês viajem junto comigo. 
Espero que gostem.

Alguns quilômetros depois entraríamos no estado de Montana.

E chegamos ao final do dia em um camping situado no lado norte do Parque de Yellowstone, ás margens do Rio Yellowstone, aqui no estado de Montana. A parte, eu diria, mais famosa desse parque fica no lado sul, no estado de Wyoming, onde fica, talvez, a sua maior atração que são os famosos "geisers".






Depois de montarmos as barracas, saímos para jantar (apesar do sol alto já era perto de 20;00h) em um restaurante nas imediações do camping.


Rodamos nesse dia 730 km.
Coordenadas do camping: N45° 30.661' W110° 34.888'






8 comentários: