terça-feira, 20 de junho de 2017

52º dia - Manutenção da moto em Toluca (México)

Dia 17 de junho de 2017

Hoje levei a Azulona na concessionária BMW para fazer a troca de óleo e filtro, lubrificação dos comandos da moto, troca de pastilhas de freio, lavagem e ver se eles descobrem o porquê das falhadas que o motor dá de vez em quando.

Cheguei na concessionária um pouquinho antes das 9 horas e lá estava o dono (Carlos) organizando um evento. Na verdade são duas concessionárias: uma da BMW e outra, em frente, da KTM, além de um container da Touratech (acessórios para motos big trail), todas pertencentes à ele.

Contei para ele então a minha desventura dentro da Cidade do México e ele disse que a cidade é comparada à uma ratoeira - caiu lá dentro fica preso! (principalmente em uma sexta-feira).

Entreguei a moto para o técnico e fui conversar com os outros motociclistas que estavam chegando para participar do evento, que era o lançamento de um modelo novo da BMW e outro da KTM, com direito à test drive.

Ao mesmo tempo estava sendo preparado um choripan, para ser servido ao meio-dia, com direito à cerveja, refrigerantes, etc. tudo "di grátis". Não precisa dizer que foi um dia daqueles. Fui convidado a participar do test drive das motos mas não quis, afinal já estou à 51 dias andando de moto, praticamente, todo o dia.

Como diria um colega da Petrobras: nesse dia imperou a magia do motociclismo.

Depois de almoçar aquele choripan que estava uma delícia, peguei a moto - isso já eram quase 14:00h.
Segundo o mecânico, o que estava causando as falhas do motor era uma vela defeituosa, que havia sido trocada na revisão em Cali, na Colômbia, coisa que não precisava ter sido feita pois eu havia trocado as velas antes de sair de Porto Alegre, ou seja, segundo meu mecânico, Joadir, as velas rodam 40.000 km.
Agora o negócio é acompanhar para ver se acontece novamente, se bem que essas falhas só aconteceram em duas ocasiões, desde que eu iniciei essa viagem.

Amanhã a intenção é rodar, inicialmente, até Aguascalientes, distante daqui cerca de 550 km. Conforme a hora em que eu chegar lá eu avalio se posso rodar mais um pouco ou fico por lá mesmo.

Como falei em uma postagem anterior, prefiro fazer uma meta modesta e cumprir com segurança do que fazer uma meta, digamos, mais audaciosa, e me expor à riscos para cumpri-la.

Clique nas fotos para ampliar.





Vou dizer uma coisa para vocês: esse choripan estava muiiito bom!!!!




Tinha cerveja, refrigerante e água, à vontade.

Essa é a moto que estava sendo lançada pela BMW e, segundo o Carlos (proprietário das revendas), está sendo lançada no Brasil também. 

E esta da KTM. 

A galera saindo em grupo para o "test drive". 






Voltei para o hotel com a Azulona, de banho tomado. 


De noite fui no restaurante do hotel comer um sanduíche e vejam quem estava no "lounge bar" do hotel, tomando uísque. 








2 comentários:

  1. Gostei da confraternização na Concessionária. Aqui temos também e é muito legal! Deu uma "beiçada" naquele bar? Hehehehe
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Legal, enfim chegou ao destino tranquilo. Muito bom. BMW limpinha, descansando n o estacionamento. Tu bm mais tranquilo, descansado. tudo de bom. hehehehehehehehehehehe
    Bora lá primo Edison Nunes.

    ResponderExcluir