domingo, 11 de junho de 2017

46º dia - Antígua de Guatemala

Dia 10 de junho de 2017.

Hoje saí para caminhar pelas ruas de Antígua a fim de conhecer alguns pontos famosos dessa cidade que é um verdadeiro monumento, porém a chuva veio logo no final da manhã e acabou com a minha alegria e a de um monte de outros turistas também.

Mas dentro do possível aproveitei bastante, inclusive dei uma volta de tuc-tuc, coisa que eu tinha vontade de fazer desde o início da viagem, quando ainda estava com a galera no Peru, onde esse meio de transporte é "praga".

Falando com o motorista do tuc-tuc, descobri que, pelo menos aqui em Antígua, esses veículos pertencem à uma empresa que tem licença para explorar uma determinada região da cidade, como se fosse uma linha de ônibus. Eles custam, zero quilômetro, cerca de 45.000,00 Quetzales, o equivalente á um pouco mais de R$ 20.000,00, mas a licença para explorar uma região da cidade custa 200.000,00 Quetzales (uns R$ 90.000,00), ou seja, não é negócio para peixe pequeno.

Bom, eu comentei na postagem de ontem que cheguei aqui em Antígua debaixo de chuva e frio, né?
Pois bem, assim que me instalei no hostel pedi informações onde poderia tomar uma sopa. O "muchacho" do hostel me indicou um lugar especializado em sopas e lá fui eu.

Tomei uma sopa, que não me lembro o nome, que continha almôndegas. Tava bem boa, porém as almôndegas da sopa tinham um gosto diferente - não curti muito mas comi tudo.

Hoje pela manhã, pela primeira vez desde que iniciei essa viagem, a coisa ficou feia em se tratando de efeito colateral de comida, me lembrei logo das almôndegas de gosto estranho. Foi uma correria daquelas, quer dizer, não dava para correr porquê seria pior, foi na verdade uma marcha olímpica. Para piorar a coisa eu não sabia para que lado ficava o hostel, mas cheguei.

Vou poupar vocês de detalhes mas resumindo: depois que resolvi meu problema, colocaram um cone em frente à pousada.

Vamos às imagens do dia.

Clique nas imagens para ampliar.
















Catedral San José



Plaza Central




Palácio de los Capitanes Generales



                           


















Igreja e convento La merced.




Iglesia El Carmen. Sábado tem feira de artesanato.




2 comentários:

  1. Tuc Tuc? Foto? Os monumentos, prédios são carregados de história da para sentir daqui. Muy lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, eu até pensei em colocar a foto de um Tuc Tuc, mas achei que todo mundo conhecida. É tipo um triciclo feito na China, é infestado disso no Peru e quase todos os outros países da América do Sul.
      Exato, aqui e na Nicarágua (Leon), tem muita história. A América Central, ao que me parece, já foi um país só e a sede do governo daquela época ficava em Antígua.
      Bjs

      Excluir