segunda-feira, 8 de maio de 2017

11º dia - Destino Nazca

06 de maio de 2017

Como não havia café da manha no hostal em que nos hospedamos, resolvemos sair o mais cedo possível para chegarmos cedo em Nazca e já fazer o sobrevoo das famosas linhas de Nasca.

Saímos da cidade de Ocona às 06:30h (o fuso horário aqui é de 2 horas a menos que no Brasil).
Cerca dàs 07:30h paramos em um pequeno povoado à beira do Pacífico, chamado La Florida, para tomarmos um café.

Neste dia, em alguns trechos da ruta Panamericana que passavam muito perto do oceano, baixou uma neblina que nos obrigou a baixar consideravelmente a velocidade, bem como ligar os pisca-alerta das motos em função da baixa visibilidade.

Chegamos às 11:00h em Nasca e ficamos logo no primeiro hostal que encontramos, pois satisfazia nossos resquisitos básicos: garagem segura, preço bom e wi-fi incluído. Ali mesmo contratamos um tour aéreo para conhecer as famosas Linhas de Nasca.

Um dos "cases" (baú lateral) da minha moto estava avariado desde nossa saída da cidade de Cochabamba (Bolívia), em função de uma barbeiragem minha. O dono da pousada onde ficamos hospedados me levou em seu carro à um profissional que fez os reparos necessários no equipamento, enquanto fazíamos o sobrevoo das linhas de Nasca.

O tour aéreo durou cerca de 35 minutos, feito em uma aeronave Cesna 206 e consiste em sobrevoar, 2 vezes (uma pelo lado esquerdo e outra pelo lado direito da aeronave), cada uma das 12 figuras desenhadas no solo do deserto e mais um voo sobre as, também famosas, cisternas.

Á noite saímos para andar pelo centro da cidade e ficamos surpresos com a agitação naquele local. Bares e restaurantes com bastante pessoas e as ruas com um movimento constante, parecendo as cidades litorâneas do Brasil em época de verão.

Uma coisa muito interessante, que eu já havia lido em relatos de outros viajantes, é como os motoristas aqui no Peru gostam de buzinar. Quando eu digo "gostam de buzinar" não estou exagerando. Chega a ser irritante, eles buzinam por qualquer motivo, o tempo todo, e às vezes, sem motivo algum como pudemos constatar quando apenas observávamos o trânsito caminhando pelas calçadas.

Rodamos neste dia 336 km.
Coordenadas do hostal: S14° 49.698' W74° 56.388'

Clique nas imagens para ampliar

Cidade de Ocana, vista da frente do hostal ao amanhecer

Parada para abastecer na cidade de Chala

Chegando em Nasca

Sobrevoo para ver as linhas de Nasca