quinta-feira, 25 de maio de 2017

30º dia - Passeando por Bogotá (Parte 2)

25 de maio de 2017

Visita ao Museo del Oro

À princípio eu não ia entrar no Museo del Oro pois tinha caminhado bastante pelas ruas do centro da cidade, porém alguma coisa me fez mudar de idéia. Fui então ao guichê e comprei um ingresso por irrisórios 4.000,00 pesos colombianos - cerca de USD 1,30.

Talvez a única explicação para o ingresso de um museu, com tanta riqueza cultural e riqueza em acervo, custar tão barato, seja o fato dele pertencer ao Banco de La República.

Seria preciso um dia inteiro para apreciar o acervo e a história nele contida, e não vai ser eu, que percorri todas as salas deste museu em pouco mais de uma hora, que vou conseguir transmitir a grandiosidade do que vi.

Então, como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, vamos às fotos. Se um dia você vier à Bogotá pode colocar este museu no topo das prioridades dos lugares a serem visitados.

Clique nas imagens para ampliar.






Aqui começa a ostentação....





Capacete de ouro. Te mete!!! 













Roupa de banho dos chefes!!










3 comentários:

  1. Poxa! Que legal, Coimbra !
    Está sendo bem interessante "acompanhá-lo" nessa "louca" viagem... e nessa etapa,uma bela parte da cultura desse país.
    Confesso que estou radiante com essa tua aventura !
    Um grande abraço em ti,viu guri!
    Estamos aí !
    Obrigada por compartilhar mais essa !
    Beij��de Beth.

    ResponderExcluir