quinta-feira, 25 de maio de 2017

30º dia - Passeando por Bogotá (parte 1)

Dia 25 de maio de 2017

Finalmente, desde que cheguei em Bogotá, consegui conhecer um pouquinho dessa cidade, tanto que é que vou dividir a postagem de hoje em duas publicações.

Logo após o café peguei um táxi e fui até o aeroporto conferir diretamente no balcão da Copa Airlines se estava tudo certo com minha passagem para o Panamá, que havia comprado ontem, pela internet. Apesar de ter recebido a confirmação por e-mail, não conseguia confirmar no site da companhia aérea os dados referentes ao localizador que me foram enviados.

Feito isso, troquei um pouco mais de dólares pois estava ficando aqui um dia além do previsto. Aproveitei e comprei um cartão magnético para poder me locomover de transporte público aqui em Bogotá, pois nenhum ônibus aqui aceita dinheiro.

Partí então para o centro da cidade, pois dentre as inúmeras atrações que se pode visitar aqui eu escolhi visitar o Museo del Oro, pertencente ao Banco de La Republica.

Chegando ao centro (La Candelária), onde está localizado, dentre inúmeras atrações, o Museo del Oro, constatei que havia uma variedade de prédios públicos e locais a serem visitados. Fiquei então caminhando naquela região do centro até chegar na Plaza de Bolívar, aonde se localizam a Catedral Primada de Colômbia, o Congresso da República e o Palácio de Lievano (Alcadia Mayor de Bogotá), ou seja, a prefeitura da cidade. Tudo isso em volta dessa enorme praça chamada  Plaza de Bolivar.
Vamos às fotos da visita ao centro,

Clique nas imagens para ampliar.

Comprei um ticket eletrônico para poder circular de "busão" por Bogotá



 Aeroporto Internacional El Dorado


No centro

Igreja de Vera Cruz









Calle 7 e Catedral Primada de Colômbia ao fundo.




Museo de La Independência - Casa del Florero 


 Na Plaza de Bolívar fui entrevistado por esse estudantes.
(é duro o caminho para a fama)


 Plaza de Bolivar






Palácio de Lievano (Alcadia Mayor de Bogotá) - A Prefeitura

 

 Congresso da República








 Catedral Primada de Colômbia




Ruas adjacentes à Plaza Bolívar




O velho guerreiro patriota.







Las chicas


4 comentários:

  1. Segundo dizem um dos maiores conjuntos arquitetônicos coloniais das américas. Desfrute da fama, amigo!! Abrazo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo?? Eu não sabia. Por coincidência acertei em fazer este tour pelo centro de Bogotá.
      Abração.

      Excluir
  2. Ahhh agora começou a turistar!!! Lindas fotos

    ResponderExcluir