quinta-feira, 25 de maio de 2017

28º dia - cidade de Bogotá (Colômbia)

23 de maio de 2017

Hoje o dia começou cedo para mim pois mesmo antes do café enviei um e-mail para a empresa Cargorider (despachantes aduaneiro) com cópia dos documentos necessários para enviar minha moto de avião para o Panamá,

 Depois do café fui buscar a moto na concessionária.  Tentei ir de ônibus até lá porém a recepcionista do hotel me disse que não aceitam dinheiro para pagar a passagem, somente ticket eletrônico mas ela não soube me informar onde adquirir um. Aproveitei o Wi-Fi do hotel e solicitei um Uber para chegar lá pois a concessionária BMW (Motogermana) fica muito longe de onde estou hospedado.

O trânsito de Bogotá é um capítulo a parte, está sempre engarrafado, qualquer que seja a hora do dia. Ontem um motorista de táxi já tinha me confirmado isso, mas flui bem, sem muito stress e pouquíssimas buzinadas.

Na volta ao hotel, cerca de 10:45h, fui conferir meu e-mail e vi que o despachante já tinha respondido. Verifiquei o endereço da empresa (Cargorider) e vi que ficava muito próximo do hotel, em linha reta creio que menos de 500 metros. Fui até lá e combinei de levar a moto amanhã de manhã para ela embarcar para o Panamá na quinta-feira, dia 25.

À tarde me dediquei a arrumar a bagagem que vai junto com a moto, ou seja, quase tudo. Fiquei apenas com uma calça, 2 camisetas, meu computador, máquina fotográfica, telefone e material de higiene. O resto vai ser despachado junto com a moto no avião.

Como já havia despachado para o Brasil algumas roupas que não vão me fazer falta, pois até agora não as tinha usado, constatei feliz que, se eu agora não tenho espaço sobrando, pelo menos tenho mais flexibilidade para arrumar as coisas.

Para amanhã meus planos então são: levar a moto às 08:30h na Cargorider, fazer o que tem que ser feito para ela seguir para o Panamá dia 25 e depois sair para "turistar" aqui em Bogotá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário