segunda-feira, 22 de maio de 2017

27º dia - cidade de Bogotá (Colômbia)

22 de maio de 2017

Hoje eu pretendia levar a moto em uma concessionária BMW para os técnicos darem uma olhada na embreagem, troca do líquido do radiador e lavagem, pois a companhia que transporta a moto exige que ela esteja limpa.

Quando fui tomar café vi que estava chovendo. Resolvi então ir, após o café, na DHL e enviar para o Brasil algumas roupas que estavam ocupando um espaço precioso na minha bagagem.

Feito o envio, que não saiu barato, voltei ao hotel e, como a chuva tinha dado uma trégua, resolvi levar a moto na concessionária BMW. Mal saí do hotel e a chuva voltou, fraca mas voltou.

Chegando na concessionária expliquei ao técnico o que queria que fosse analisado e ele me mandou aguardar. Rapidamente ele levou a moto para dentro da oficina e não demorou muito e dar o diagnóstico: a embreagem estava perfeita, teria que ser trocado o líquido do radiador e me sugeriu a troca do pneu traseiro. Autorizei a troca do líquido porém o pneu traseiro só vou trocar na América Central (o dianteiro foi trocado na cidade de Quito). A BMW tem uma política mundial de priorizar o atendimento aos proprietários de motos que estejam viajando ou seja, você é atendido imediatamente quando entra na concessionária e sua moto recebe prioridade máxima.

Antes de sair da concessionária fui dar uma olhada nas novidades. Encontrei à venda uma BMW F800GS Trophy, que eu nem sei se já tem á venda no Brasil, muito bonita por sinal. O preço é que não tem nada de bonito: o equivalente à U$ 19.290,00

Deixei a moto lá e peguei um táxi para o terminal de cargas do aeroporto a fim de agilizar alguma coisa quanto ao transporte da moto.
Estava buscando informações quando encontrei com o Rocha, Nilton e Ricardo que estavam aguardando no terminal um despachante para fazer o desembaraço aduaneiro das motos deles que vão ser despachadas amanhã (terça-feira).

Conversamos um pouco, eles me deram algumas dicas e o despachante aduaneiro deles apareceu e me deu o cartão. Amanhã vou começar a me mexer para enviar minha moto na quinta-feira para o Panamá.

Saindo dali peguei um táxi para o hotel e, após almoçar, resolvi passar o resto da tarde fazendo a edição de um vídeo relativo à essa primeira etapa da viagem (etapa sul americana) que vou compartilhar abaixo.

Amanhã é dia de buscar a moto na concessionária, agilizar documentos para enviar ao despachante aduaneiro e visitar alguns pontos turísticos da cidade (se a chuva permitir).

Clique nas imagens para ampliar


 Passeando na chuva em Bogotá











Concessionária BMW em Bogotá









7 comentários:

  1. Show o vídeo. Compartilhei com meus amigos. Abs Gaúcho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Rocha. Pode compartilhar.
      Abração e boas estradas para nós.

      Excluir
  2. Tudo beleza. gostei muito da branquinha da foto!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela viagem...estou a um mês de partir. Vou sozinho...e seu depoimento ajuda criar coragem.faço a primeira parte até Bogotá. Em julho do próximo ano continuo . Qualquer dica sua será benvinda. Abs e q Deus o acompanhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nilson. Qualquer informação que eu possa ajudar é só perguntar.
      Boa viagem.
      Abração.

      Excluir