sexta-feira, 19 de maio de 2017

23º dia - Destino Cartagena de Índias (Colômbia)

18 de maio de 2017

Hoje não tínhamos necessidade de sair cedo pois poucos quilômetros nos separavam da cidade de Cartagena (cerca de 190 km), mas mesmo assim saímos cerca de 07:00h do hotel.

Chegamos em Cartagena cerca de 09:50h e escolhemos, aleatoriamente, um hotel para começar a nossa busca por hospedagem. Esse hotel fica dentro do centro histórico da cidade, ou seja, nessa região as ruas são estreitas, os hotéis não possuem "parqueadero" (estacionamento) e são bem mais caros que os de outras regiões da cidade.

Para não ficarmos dando voltas em uma cidade de trânsito complicado (para variar) e sob um sol escaldante - àquela hora o termômetro já marcava 35ºC - resolvi sair sozinho procurar um outro hotel, fora do centro histórico, enquanto os demais ficariam ali me esperando.

Encontrei um bom hotel, fora do centro histórico, negociei o preço e voltei para falar para os demais a minha descoberta. Voltamos ao hotel todos juntos e nos instalamos - creio que foi um dos melhores hotéis que nos hospedamos desde o início da viagem.

No final da tarde saímos a fim de pesquisar as opções de transportar nossas motos em uma embarcação para o Panamá, o que está se tornando difícil. Creio que o plano "B" (transporte aéreo Bogotá/Ciudad de Panama)) está se tornando o plano "A". Amanhã vamos dar mais uma pesquisada. Á noite  saimos para comer algo, conhecer a  cidade e fazer câmbio de moeda.

Pilotamos nesse dia cerca de 150 km.
Segue as coordenadas de onde nos hospedamos: N6° 11.322' W75° 35.540'


Clique nas imagens para ampliar. 

Calles de Cartagena de India


































Hotel Isla de Capri - U$D 34,00/dia





6 comentários:

  1. Respostas
    1. Põe na tua lista de lugares a serem conhecidos. Tu não vai te arrepender.

      Excluir
  2. Parabens Coimbra por esta primeira etapa conquistada, grandes imagens e video top, que os proximos caminhos sejam de alegria e orgulho. Deixo contigo uma mensagem de uma escritora americana Helen Keller: Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Carlos pelas palavras. Faz muito sentido as palavras da escritora que você citou. Costuma-se dizer por aí que perigoso é passar a vida sentado no sofá.

    Abração.

    ResponderExcluir