segunda-feira, 15 de maio de 2017

17º dia - Visitando "La Mitad del Mundo"

Dia 12 de maio de 2017

Tínhamos combinado que se estivesse chovendo iríamos rodar, pegar estrada, porém o tempo amanheceu bom então resolvemos fazer duas coisas: visitar o ponto turístico mais famoso do Equador, o museu da Mitad del Mundo, e trocar o pneu dianteiro da minha moto e os dois pneus da moto do Rocha.

Saímos primeiramente para fazer a visita à Metad del Mundo. Chegamos lá quase 10 horas da manhã e após tomarmos um café numa cafeteriav dentro da chamada "Ciudad da Mitad del Mundo" fomos conhecer as diversas atrações.  Para saber mais sobre este ponto turístico do Equador clique aqui. Lá tem museu, lojas de souvenirs, restaurantes e é onde também fica a sede da UNASUL - organização internacional formado por 12 países da América do Sul.

Às 11:50 resolvemos ir para o centro da cidade de Quito para procurar um lugar para almoçar e fazer a troca dos pneus das motos. Resolvemos priorizar a troca dos pneus o que nos tomou um tempo enorme, isso só na função de encontrar uma loja que tivesse os pneus especificados para nossas motos. Por fim, encontramos um lugar em que foi executada a troca do pneu dianteiro da minha moto e do traseiro da moto do Rocha.

Saímos do lugar onde trocamos os pneus debaixo de chuva e já havia anoitecido, apesar de ser apenas 18:20h. O trânsito da cidade de Quito, como de qualquer cidade grande, fica complicado no final da tarde, e com chuva então a coisa tende a piorar. Além do mais, manter 4 motos grandes circulando juntas em um oceano de carros em noite chuvosa não é uma tarefa fácil, mas tudo deu certo e chegamos juntos no hotel às 21:15h, após termos passado em um Centro Comercial para jantarmos.

Rodamos nesse dia (incríveis)  171 km dentro da região metropolitana da cidade de Quito.

Clique nas imagens para ampliar

Um pé no hemisfério norte, outro no sul.

Essa figura fantasiada de "não sei o quê" é o bilheteiro da Ciudad da Mitad del Mundo.

Estamos na Mitad del Mundo, mas a meta é o Topo do Mundo.

Sede da UNASUL fica aqui.

Câmbio de llantes (troca de pneus)